Serviços de hospedagem de sites
Existem aos montes no Brasil. Grandes empresas oferecem pacotes vantajosos com inúmeros recursos a preços baixos que atraem centenas de clientes. Mas, como saber se esses serviços são realmente um bom investimento?
Se você está buscando uma plataforma para hospedar o seu site, é preciso que você fique de olhos abertos para prestar atenção em todos os detalhes da contratação desse tipo de serviço.
A seguir, você irá conferir algumas informações importantes que grandes empresas não passam na hora da contratação.
Como funciona uma hospedagem de sites?
Para que um site possa ser acessado na internet, ele precisa estar disponível em um espaço próprio onde possa ser encontrado. Esse espaço é chamado de servidor, que irá funcionar como um tipo de computador especializado no armazenamento interno de arquivos e em disponibilizar esses arquivos para serem acessados por outros computadores.
Sendo assim, dizemos que um site está hospedado em um servidor quando todos os arquivos que compõe um site estão devidamente armazenados e seguros. As empresas de hospedagem de site funcionam como uma espécie de “central de servidores” que irão manter centenas de servidores funcionando.
Informações importantes sobre hospedagem de sites
1. Não existe hospedagem ilimitada
A hospedagem do site está diretamente relacionada ao espaço de disco oferecido. Esse espaço é medido em Megabytes (MB) ou Gigabytes (GB). Algumas empresas oferecem limites específicos enquanto outras oferecem hospedagem ilimitada por preços bem mais altos.
O problema aparece porque simplesmente não existem hospedagem ilimitadas, pelo menos não no sentido “infinito” da palavra como é mais usado. Quando uma empresa oferece este tipo de serviço, ela também quer dizer que não haverá espaço definido de armazenamento para o seu site.
2. Tráfego sem limites
O tráfego de um serviço de hospedagens significa a quantidade de dados que são transferidos no momento em que um visitante acessa e navega no seu site. Da mesma forma que no espaço de disco, esse tráfego (ou transferência de dados) também é ofertado como ilimitado.
Mais uma vez, isso não existe e certamente haverá limitações. A principal limitação imposta pelas empresas de hospedagem é o número de acessos simultâneos da sua página. Isso significa que, se o seu site tiver grandes acessos ou picos de tráfego, certamente você terá problemas.
3. Linguagens de programação e banco de dados
Logicamente, o seu site será desenvolvido como uma linguagem de programação específica. Essa linguagem deve ser avaliada antes de escolher o tipo de hospedagem que será contratada, afinal, somente com essa definição você saberá se o serviço de banco de dados e backup do seu serviço de hospedagem poderá ou não te atender.
Servidores Windows, por exemplo, costumam usar IIS (Internet Information Services) que suportam linguagens ASP ou ASP.Net e bancos de dados SQL Server. O mesmo não acontece com os servidores Linux, que precisam de outra linguagem e outros tipos de banco de dados.
Além dessas informações, outros pontos de atenção devem ser ressaltados. Antes de contratar um serviço de hospedagem, pesquise as melhores opções e esclareça todas as duas dúvidas sobre o assunto.
As hospedagens oferecidas pela Marenzo.net tem grandes diferenciais, principalmente se tratando em estabilidade, suporte, segurança e backups por isso ao contratar uma hospedagem não leve em consideração somente o plano ofertado, e sim o atendimento e a atenção que você irá receber, são as competências não visíveis que tornaram a Marenzo.net uma excelente empresa no ramo de hospedagem de sites, onde sempre buscamos soluções eficazes para nossos clientes.
Venha fazer parte do nosso quadro de clientes satisfeitos!